Páginas

sábado, 13 de novembro de 2010

TPM


Eu juro: na minha próxima encarnação vou nascer homem. As mulheres que leem esse blog vão entender o porquê desse post. Os homens, espero, vão tentar compreender um pouquinho mais suas mães, amigas e namoradas, porque vocês não sabem o quanto é ruim estar com todas as sensações negativas em um único corpo durante uma semana.

Primeiro, vem o acúmulo de líquidos, o que nos deixa super inchadas. Ou seja, nessa época, nos achamos ainda mais gordas do que geralmente acreditamos ser. A barriga fica maior, o peito fica maior e a vontade de comer doces (principalmente chocolate) aumenta. Os médicos aconselham que as mulheres evitem comer alimentos que contenham gorduras, mas é algo praticamente impossível, já que a compulsão aumenta nessa fase e tudo o que queremos é devorar um pote de sorvete ou uma caixa inteira de bombons.

A inconstância no humor é outra das maiores características da TPM. Uma simples frase pode gerar uma catástrofe. Não é algo que nós mulheres gostemos de ter e, acredite, nós lutamos contra isso. Creio que ninguém goste de se sentir assim, de fazer aquelas terríveis tempestades em copo d'água, mas é um fato corriqueiro nessa época de tensão. 

- Amor, eu tô bonita?
- Você tá linda hoje, meu bem!
- COMO ASSIM EU SÓ TÔ BONITA HOJE? QUER DIZER QUE NOS OUTROS DIAS EU NÃO TÔ BONITA? VOCÊ NÃO ME ACHA BONITA?

E lá se vão horas de discussão e choro...

Enfim, homens. Não digam às suas companheiras que vão sumir e que elas estão chatas nesses dias. Isso não ajuda em nada e ainda pode mostrar o quanto vocês estão insensíveis a épocas em que tudo o que elas querem é um colo e um cafuné. E mulheres, vamos insistir para que a medicina invente uma cura para isso, ou um modo de amenizar. Sei que existem tratamentos, mas cura, de fato, ainda não foi inventada. Espero que um dia ela seja possível, para o bem da convivência entre os sexos...

Um comentário:

  1. Precisamos de uma cura urgente!
    As brigas não se limitam só entre sexos opostos.
    Duas mulheres com TPM também não é lá um grande negócio.
    TPM é uma merda gigante e eu odeio ser mulher nessa época.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails