Páginas

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Dos ciclos


Uma coisa que sempre chama minha atenção é a capacidade das coisas irem e voltarem sempre no mesmo ponto em que pararam. É como se não tivesse existido um tempo intermediário entre aquele fato, e ele precisasse recomeçar, porque ele precisa ter um fim. Muitas vezes, ele também pode significar um recomeço, mas é necessário ocorrer o fechamento daquela fase como se, para seguir adiante, algo ainda estivesse pendente e precisasse acabar e/ou começar.

Nos relacionamentos, isso é o que mais se vê. Pessoas que se separam por algum motivo e que, um belo dia, "por acaso", se reencontram. A partir daí, recomeçam algo que não tinha tido um ponto final, ainda que ambos saibam, no fundo, que essa situação é finita. O importante é terminar a situação no momento correto, porque senão o mundo fica dando voltas e voltas, e parando sempre no mesmo lugar. Sem isso, as pessoas tornam-se prisioneiras umas das outras, numa ligação de sentimentos confusos e contraditórios.

Tudo nessa vida é cíclico. A explicação do karma mostra bastante esse fator. De acordo com algumas religiões, a pessoa sempre vai reencarnar, até que tenha resolvido seus problemas e pendências. Esse texto, entretanto, não é um texto religioso, mas é só para ilustrar a ideia de recomeço. Aliás, ele pode ocorrer de várias maneiras. Pode ser uma mãe que perdeu o filho e que resolver praticar uma boa ação para ajudar outras mães que perderam os seus; pode ser um bandido que encerrou a fase ruim da sua vida e mudou drasticamente suas atitudes; pode ser alguém que errou e que precisa, encarecidamente, pedir perdão.


2 comentários:

  1. Estou passando por um momento desses, na qual todas as coisas que ficaram mal resolvidas voltaram. Estou resolvendo tudo que posso a medida que surge e a sensação de paz ao dar um ponto final é indescritível.

    ResponderExcluir
  2. Ficar apaixonada é tão boooom! Mas vamos combinar que viver nesse estado pra sempre seria de doer! É um mix de sentimentos muito loucos!!

    bjinhos

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails