Páginas

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Do respeito e da opinião


Não sei se é porque eu sou jornalista, mas uma das coisas que mais me incomoda é reprimirem a minha liberdade de expressão. Meu espaço na internet, ou seja lá onde for, é pra ser respeitado. Não escrevo pensando se estou agradando ou não, mas sim pra desafogar um pouco dos meus pensamentos e opiniões. Nem sempre podemos fazer com que as pessoas aceitem aquilo que pensamos, mas o importante é que não venham tentar nos convencer a não dizer. 

"Não concordo com uma palavra do que dizeis, mas defenderei até a morte o vosso direito de dizê-lo" (Voltaire)

A sociedade seria mais tranquila se todos respeitassem o espaço uns dos outros. Ontem, navegando na net, vi um vídeo sobre umas garotas que, numa atitude no mínimo selvagem, espancaram um transexual que estava no McDonald's. Em que mundo vivemos? É preciso rever nossos conceitos para que situações como essa não se repitam.


4 comentários:

  1. Na minha opinião, a beleza da vida está ligada a diversidade, de sexo, de opiniões, de pensamentos, de linguas, de corpos, de tudo... e tudo isso só se torna realmente belo quando há o respeito.

    ResponderExcluir
  2. No mínimo, a transexual deveria ser mais bonita que as outra duas.

    E um salve para a senhora que foi apartar a briga.

    ResponderExcluir
  3. extremamente absurdo, cheguei a postar isso no twitter.. esse tipo de coisa nunca aconteceria numa sociedade educada, e pra mim, esse é o maior problema tanto do brasil quanto do resto do mundo.

    ResponderExcluir
  4. O indíviduo ainda não sabe conviver com o outro que é diferente.É aquela ideia do diferente ser o errado.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails