Páginas

sábado, 18 de setembro de 2010

Da adaptação

Uma das coisas que eu mais percebo nesse mundo é o quanto as pessoas se negam e esquecem todos os seus valores por conta da adaptação. Dizem que o mais forte sobrevive, que vivemos a lei da selva. Entretanto, quem foi que afirmou tal sentença? A sociedade arruma desculpas para tornar-se sempre mais e mais caduca, com seus moralismos e suas atitudes desconexas. Todos dizem que louco é aquele que rompe com as normas, que não vive de acordo com a dita "normalidade". Eu discordo. Acho que a pessoa que consegue superar os preconceitos e mediocridades está muito acima de todos.

Claro que não estou aqui falando de psicóticos ou assassinos. Estou falando de mártires, que conseguiram assumir sua postura em relação ao mundo e levaram sua palavra, suas crenças, suas ideias para aqueles que consideravam seus companheiros de jornada: a humanidade. Acho o idealismo uma das forças mais belas daqueles que conseguem se assumir. Expor uma ideia, tentar mover o mundo para frente é um ato de coragem. Não fossem esses, talvez a sociedade ainda seguisse o códico de Hamurabi, ou ainda acreditasse na supremacia da Igreja.

Fico triste quando vejo pessoas com um potencial enorme de mudanças, pessoas com uma ânsia de mudar, com bons valores, simplesmente agirem como as outras. São aquelas que vão morrer infelizes, tentando provar aos próximos que são iguais. Existem pessoas que vivem toda uma vida assim, seja em qual for o aspecto: simplesmente elas têm medo de colocarem a sua vontade em primeiro plano. Simplesmente empurram a vida com a barriga e jogam suas frustrações naqueles que vivem ao seu redor. Eu, não. Ainda prefiro ser chamada de louca a me dizerem como ou de que forma eu devo agir ou pensar...

2 comentários:

  1. Ser não é uma questão de superação, pois quando vemos que as barreiras são ilusórias, que não há nada para superar, então simplesmente somos.

    "Um dia me disseram quem eram os donos da situação; sem querer eles me deram as chaves que abrem essa prisão."

    ResponderExcluir
  2. a melhor coisa é achar algo q nós gostamos de fazer e saber qeu existe uma certeza nisso.
    que bom que vc achou a sua área.

    beijo

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails