Páginas

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Pequenez

Uma coisa que me intriga seriamente é a necessidade que algumas pessoas têm em passar por cima das outras. Gente assim só pode ser frustrada, porque cada qual tem o seu papel nessa vida. Talvez elas não aceitem o papel de coadjuvantes e tentem ofuscar o brilho do ator principal. Mas elas não entendem que um bom papel secundário pode dar a ela o brilho e o estrelato. Não precisa tentar atrapalhar o trabalho de quem conseguiu o destaque por mérito pessoal.
Certas pessoas gostam de magoar as outras de graça, gostam de mostrar aquilo que não são, simplesmente para alimentar um ego vazio. Penso que quem faz isso nunca terá a chance de ser feliz, porque as oportunidades aparecem para aqueles que correm atrás e conseguem as coisas simplesmente pelo fato de serem bons para aquilo. Já essas outras, são boas na arte de enganar, de se passar por aquilo que não são. Entretanto, as máscaras sempre caem. Se não for naquele momento, será em outro. Nunca vi uma pessoa que usou de artifícios negativos para conseguir algo se firmar. Tudo o que é feito passando por cima de outra pessoa não vinga, não tem continuidade. Apesar de dizerem que o mundo é dos espertos, se você não tiver retidão de caráter e princípios, tudo aquilo que você conquistou será como um castelo de areia, e vai se destruir aos poucos.
O importante da vida é contruir valores e seguir em paz, com a consciência sem máculas. Ter na mente que você é uma pessoa correta sempre vai abrir as melhores portas, ainda que os planos de Deus pareçam mostrar o contrário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails