quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Escolhas

Talvez a coisa mais difícil da vida seja saber tomar a decisão correta. Pensemos: existem duas hipóteses: ou a coisa dá certo, ou tudo sai errado. Existem sempre 50% de chances. E nem sempre aquilo que pensamos ser bom para nós realmente o é. Certas escolhas podem momentaneamente parecer as corretas, mas no futuro percebemos que era pra termos feito exatamente o contrário, que deveríamos talvez ter estudado mais uma outra possibilidade, enxergar por um outro ângulo.
Um exemplo perfeito de escolha que pode ser errada é quando precisamos pensar no que queremos do futuro: qual emprego escolher. Fazer a escolha do que se quer trabalhar pelo resto da vida é arriscado, não sabemos o que podemos ser, não temos ainda potencialidades totalmente desenvolvidas, não sabemos o que podemos fazer ou como entender isso. Somos jovens demais pra entender as razões do mundo...
Outro problema de fazer escolhas é arriscar. Geralmente, as pessoas são medrosas demais para se jogarem e abandonarem a zona de conforto. Muitas vezes, é mais cômodo permanecer na situação do que encarar um novo desafio, do que perder aquilo tudo que já foi construído. Entretanto, é necessário ver novas situações. Corajoso é aquele que não tem medo de perder, é aquele que confia que o que é melhor pra ele está reservado.
Talvez esse seja o maior erro das pessoas. Não me excluo dessa crítica. Precisamos nos desmascarar, correr riscos, pesar os dois lados. E esquecer que pode dar errado, mas simplesmente ir à luta, com vontade de vencer e crescer...

2 comentários:

  1. Mais uma vez, achar o equilibrio é o melhor remedio. Nao ser nem cauteloso demais, nem ser afobado.

    ResponderExcluir
  2. O que acontece conosco é só um reflexo das escolhas que fazemos. Sou contra pensar demais, simplesmente faço o que acho melhor pra mim. Algumas vezes dá certo, noutras não. Mas o grande lance não é ter 100% de certeza e 100% de acertos na nossa vida, mas sim aproveitar 100% das oportunidades e aprender com tudo aquilo que escolhemos errado. Inteligente é aquele que aprende 100% das vezes que erra... ou pelo menos tenta com 100% de suas forças.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails